terça-feira, novembro 21, 2006
Milagres de Jesus, Parte I
Como funcionavam os milagres de Jesus?
Por exemplo, a multiplicação. A multiplicação é um milagre claramente genérico. Tanto podia multiplicar peixe como multiplicar pão. Jesus usava-o para multiplicar.
"O que é que é preciso? Ah, sim senhor. Muito bem. Já está."
Mas como funcionava, específicamente? No caso da sardinha, de que forma actuava a multiplicação sobre a sardinha? Que a multiplicava, é certo. Mas só isso? Ou actuava também a nível orgânico? A Bíblia não é explícita neste assunto. No entanto interessa saber, já que levanta uma série de questões. A sardinha era toda fresca? Não havia nenhuma pisada? Ninguém se queixou? E se era fresca, qual a razão? Porque o milagre, além de multiplicar, também regenera a sardinha? Ou o milagre só multiplica e, nesse caso, porque a sardinha original era fresca?
Pode dar-se o caso de o milagre só multiplicar, a sardinha original não ser fresca e o peixe sair fresco á mesma. Isso é outra possibilidade. Nesse caso seriam dois milagres. O da multiplicação e o da regeneração da sardinha. Não ao ponto de a deixar viva, mas fresca.
Mas não deixam de ser dois milagres e apenas um é referido. Uma imprecisão, portanto. O mais correcto seria "A multiplicação e regeneração da sardinha" ou "A regeneração e multiplicação da sardinha" ou ainda "A multiplicação da sardinha regenerada" ou "A regenerada sardinha multiplicada", isso teria que se discutir com alguma calma.
posted by: João @ 19:12
+ + +
1 Comments:
Roque eu voto para tu seres o próximo gato fedorento.
És um DEUS
bjs
China
Enviar um comentário
<< Home