segunda-feira, outubro 16, 2006
Maldito economato!
Pronto, já é oficial. Vou ficar sem trabalho.
-... blá blá blá gostamos muito de si blá blá blá infelizmente blá blá blá estou a ser o mais sincero possível blá blá blá tenho muita pena...
Nada que eu não soubesse, ou desconfiasse, por isso recebi a notícia com naturalidade. O futuro de um temporário é sempre a prazo. Hoje, estamos aqui, e, amanhã, estamos ali. Não é uma vida fácil... não é uma vida nada fácil... não é uma vida... ambiente...
Mas o futuro é para a frente! O futuro é para a frente!! Por isso eu olhei-o bem fundo nos olhos azuis e disse:
- Vá lá...
Que não podia ser. Que a nova administração decidiu proceder a alguns ajustes e que agora a linha de orientação estratégica da empresa passava por uma política de não me contratarem a mim.
- Compreendo - disse eu. E era verdade. Os quadros estão cheios, mas as empresas têm que crescer e por isso aliam-se a parceiros estratégicos como o são as empresas de trabalho temporário. E continuei o meu raciocínio:
- e tal e tal e tal os quadros estão cheios e tal e tal e tal crescimento sustentado e tal e tal e tal parceiros estratégicos e tal e tal e tal trabalho temporário
Que não era nada disso. Que havia até bastante espaço; que haverá sempre lacunas; que ia entrar mais gente nova, com bons seguros de saúde, a ganhar bom dinheiro, novos temporários, com direito a carro e lugar na garagem, pessoas com óptimas perspectivas de sexo casual. Mas também que sim, que a empresa precisava de crescer; que a exigência dos clientes era mais elevada; que os padrões de excelência eram mais elevados e que eles simplesmente, comigo lá, não iam conseguir isso.
"O carimbo!", pensei eu. Só pode ser essa a razão! Devo ser o único na empresa a não ter carimbo. E os processos antes de serem enviados por fax têm de ser todos carimbados e toda a gente tem um carimbo com o seu nome, mesmo outros temporários, nem que seja um carimbo com o nome do departamento, onde depois assinam por cima. Mas eu não. Eu ainda uso o carimbo dos outros. Estou lá há 9 meses e ainda não tenho carimbo. Claro! Ainda não deixei a minha marca.
E fiquei a remoer nisto durante um bocado; a remoer a remoer a remoer a remoer a remoer a remoer a remoer a remoer a remoer; até que afastei a idéia por achá-la parva. Levantei-me, e quando me preparava para sair ele tossiu e disse:
- Carimbo!! ghnf ahrm cof!
posted by: João @ 20:08
+ + +
4 Comments:
Compra um carimbo. Rouba um carimbo de alguém, inventa um...qq coisa...como foste capaz de em 9 meses não arranjares um carimbo?
Hoje em dia ninguém vive sem um.
www.carimbos.net
Su
Primeiro faliste a TAP. Depois não sei o que fizeste na Telecel que, quando saiste mudaram de nome. Bom não sei o que será da TMN após a tua saida. Esperemos para ver.
Nuno Castro
Ao menos vê o lado positivo...tens mais tempo para a masturbação.
Nuno Castro
Já não vou a tempo, Su... Isso ia parecer que queria manter o trabalho.
Mas a TAP recuperou, ou está em recuperação. Infelizmente, a Telecel teve que mudar o nome. É compreensivel... afinal sempre estive lá 4 anos...
Enviar um comentário
<< Home